Seguidores

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cada coisa no seu lugar

Profissionais da EFTM Arquitetura dão dicas que facilitam na organização dos utensílios de cozinha
A cozinha é um cômodo da casa que pede organização, afinal são muitos utensílios e eletrodomésticos para acomodar em um espaço que, geralmente, é reduzido. Com um projeto bem pensado e executado, é possível otimizar o ambiente e aproveitar todos os cantinhos.
O primeiro passo é saber exatamente o que é necessário colocar dentro da cozinha, quais serão os eletrodomésticos, eletroportáteis e os utensílios. Depois, deve-se estabelecer prioridades para cada elemento. “No caso de uma cozinha compacta, algumas coisas podem ficar guardadas em um armário na sala de jantar, por exemplo. E existem eletrodomésticos multifuncionais que atendem às necessidades e economizam espaço, como o multiprocessador, o forno com micro-ondas, o triturador para substituir a lixeira orgânica, etc” exemplifica Erika Fukunishi, arquiteta da EFTM Arquitetura.
O projeto da cozinha deve levar em conta a necessidade e as preferências de cada cozinheiro que utiliza o espaço. Para deixar tudo organizado, a principal dica é guardar as coisas o mais próximo de onde elas serão utilizadas e eliminar os elementos desnecessários para dar espaço aos usuais. “A cozinha contém cinco setores: pia, fogão, forno, geladeira e área de refeições. É preciso avaliar os utensílios de cozinha e seu manuseio, estipulando onde cada um será mais útil”, explica Thalita Miyawaki, também arquiteta da EFTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário