Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fundador da Rede Ubuntu lança livro sobre EUpreendedorismo

Enfrentar crises, característica que faz parte do DNA empreendedor, é uma realidade mais presente na vida do brasileiro. Uma pesquisa do IBGE, divulgada nesta terça-feira (24), revela que 971 mil pessoas perderam o emprego com carteira assinada de abril a junho deste ano. Sem novas vagas para recolocação, muitos desses profissionais têm buscado o negócio próprio como alternativa. O número de pessoas trabalhando por conta chegou a 22 milhões, um aumento de 4,7%, em comparação ao segundo semestre de 2014.


Não é a primeira vez na história que o empreendedor aproveita as adversidades para gerar oportunidades. Em 2009, em meio à turbulência que atingia os EUA, Eduardo Seidenthal resolveu deixar a carreira executiva em multinacionais para criar a Rede Ubuntu, uma rede colaborativa de EUpreendedorismo, conceito que se baseia na soma do empreendedorismo com o protagonismo. A decisão não foi impulsionada apenas pelas incertezas do mercado, mas surgiu do desejo de Eduardo em ajudar organizações e pessoas a realizarem seus propósitos. "Estamos vivendo mudanças muito rápidas, com colapsos em sistemas do mundo todo e o EUpreendedorismo é uma resposta para esse momento. As pessoas podem olhar para dentro e buscar novos caminhos que tragam retorno financeiro e que tenham impacto na sociedade", afirma.
Hoje, a Rede Ubuntu que está presente em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belém do Pará e Campinas, conta com cerca de 40 membros e clientes como Natura, BRF e Bradesco. Para levar essa trajetória a outros EUpreendedores, Eduardo reuniu suas experiências no livro As raízes do Eupreendedorismo, lançado em Curitiba nesta quarta-feira (26). Durante o evento, que aconteceu na Livraria Cultura, o autor descreveu os princípios que norteiam o conceito. "Existem pilares fundamentais para quem quer alcançar seus objetivos. Embora não seja uma fórmula pronta, o protagonista precisa estar aberto para experiências e relacionamentos, ser colaborativo e apaixonado, ter resiliência, e acima de tudo, agir acreditando que é possível", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário