Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CAETANO VELOSO E GILBERTO GIL TRAZEM A TURNÊ DOIS AMIGOS, UM SÉCULO DE MÚSICA A CURITIBA

“Com apresentação Qualicorp e patrocínio Cielo, expoentes da MPB comemoram 50 anos de carreira com a turnê ‘Dois Amigos, Um Século de Música’, que passa pela capital paranaense no próximo dia 26 de agosto, em única apresentação na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda”.

Se as trajetórias de Caetano Veloso e Gilberto Gil sempre se encontraram tanto na história da música brasileira como na pessoal, não é fruto da coincidência o fato de ambos comemorarem, na mesma época, 50 anos de carreira. Com apresentação da Qualicorp, para celebrar este importante acontecimento, a turnê mundial ‘Dois Amigos, Um Século de Música’ reúne estes dois expoentes da cultura nacional para relembrar estas cinco décadas de grandes sucessos e parcerias. Com patrocínio nacional da Cielo e local da FACOP, e realização TIME FOR FUN e Prime, a escala em Curitiba acontece no próximo dia 26 de agosto, em apresentação inédita no palco da Ópera de Arame (Rua João Gava, s/n), às 21h15.
Além da capital paranaense, a série de shows passa ainda por São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. A estreia em solo nacional será após o giro por dezoito cidades do continente europeu, onde já se apresentam individualmente há mais de 30 anos.
A turnê traz uma revisão da carreira dos dois, que se conheceram na lendária Rua Chile, centro de Salvador, numa tarde qualquer quando Gil descia a rua com o produtor Roberto Santana e este avistou Caetano que vinha subindo e fez as apresentações - a amizade nascia ali. Houve os shows do Teatro Vila Velha da capital baiana, a ida para os grandes centros, a criação do tropicalismo.
É clara a admiração que um tem pelo outro e daí a dificuldade de se chegar a um repertório em voz e violão que represente isso tudo: tanto tempo, tanta amizade, tantas vivências - mas eles pretendem fazer um show que diga muito de tudo isso.
Desde 1994, quando realizaram a turnê Tropicália Duo, pedidos se multiplicavam pelos quatro cantos do mundo para que houvesse uma nova união. Neste ínterim, ambos centraram atenções às próprias carreiras, colecionaram mais êxitos e, agora, com seus violões, retornam à estrada juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário