Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Meditação infantil melhora o desempenho escolar e reduz a ansiedade

Educadora transpessoal dá aulas de meditação para crianças de 4 a 10 anos e afirma que a técnica previne e ajuda a superar problemas

Em meio a tantas atividades escolares, esportes, idiomas, música, robótica e outras aulas extracurriculares, a meditação infantil pode ser um instrumento para ajudar pais e mães a preservar as crianças do estresse, da ansiedade, da agressividade e da impulsividade no seu dia a dia, além de ajudar na concentração e no desempenho escolar.
A educadora transpessoal Aruana Medeiros dá aula de meditação infantil para crianças com idade entre 4 e 10 anos em Curitiba e garante que os benefícios são muitos. Segundo Aruana, a prática aumenta a capacidade de atenção e reduz a ansiedade. “Quando estou meditando, me sinto mais tranquila, calma e feliz. Saio da aula com uma sensação de paz”, conta a aluna Daniela Ivanike Martins Isolani, de 9 anos.
A meditação é indicada para todo o tipo de criança. A prática previne dificuldades e ajuda as crianças mais instáveis, trazendo serenidade emocional. A meditação é indicada para crianças com hiperatividade, déficit de atenção, mau aproveitamento escolar e com problemas para dormir ou comer. Além disso, a meditação ajuda crianças com problemas de autoestima ou autoafirmação, colaborando para que elas se tornem desinibidas.
Outros benefícios apontados por Aruana são o aumento da consciência do corpo, pensamentos e emoções que melhoram a gestão emocional e mental perante as situações de estresse e desafios, além de contribuir para as relações interpessoais entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário