Seguidores

domingo, 16 de agosto de 2015

SÉRIE EXCLUSIVA DE MOBILIÁRIO MICHELANGELO MÁRMORES POR FETICHE DESIGN É DESTAQUE NA FEIRA DE DESIGN ARTE MADE, EM SP

Focada no design arte, feira com edições realizadas em São Paulo e em Milão, valorizando criações autorais e produções em pequena escala, conta com a participação do celebrado estúdio paulista Fetiche Design, que apresenta coleção em série limitada desenvolvida com a Michelangelo, tendo padrões exclusivos de mármore da marca como protagonistas

Aberta nesta quarta-feira (12/8), com realização até domingo (16/8), no Jockey Club de São Paulo, a feira de design MADE – mercado, arte, design vem se tornando uma das principais exposições dentro do que se configurou chamar de “design colecionável”. Nicho que valoriza criações em uma frequência mais para o slow design, com processos e acabamentos elaborados, recorrentes intervenções artesanais e uma concepção mais livre e autoral, este segmento muitas vezes atinge a linha do design arte, conquistando cada vez mais entusiastas no mundo. Apreciadora do formato “signature design”, a Michelangelo Mármores está representada na MADE São Paulo 2015 por meio da parceria com o estúdio Fetiche, expositor da feira, no desenvolvimento de uma linha exclusiva de móveis, produzida em série limitada. Realizada na capital paulista desde 2013, a MADE teve também sua primeira edição internacional este ano, no mês de abril, em Milão, durante a Design Week.
Assinada pelos designers Paulo Biacchi e Carolina Armellini, que conduzem com muita criatividade o estúdio Fetiche, a coleção Michelangelo-Fetiche é composta pela poltrona Proa e pelos bancos Cais. “São peças em série limitadíssima, produzidas com mármores extraídos das jazidas da Michelangelo, com desenhos e cores exclusivas”, explica o diretor da Michelangelo, Marcello Zicarelli. “Esta é nossa primeira imersão no mundo do design arte com a disponibilização de uma coleção de móveis ao mercado, e nos orgulha muito que tenha acontecido em uma parceria com o Fetiche”, assinala.
A série limitada foi produzida com três padrões extraídos das jazidas próprias da Michelangelo – Branco Calacatta Michelangelo, Nero Michelangelo e Napoleon Bordeaux. Deles nasceram 16 peças que mesclaram com muita elegância e atualidade o charme clássico do mármore com o traço arrojado e quente do estúdio Fetiche: uma única poltrona Proa, feita em mármore Branco Calacatta Michelangelo, cobre e madeira, e 15 bancos Cais, sendo 05 de cada padrão selecionado.
Paulo Biacchi, do Fetiche, acrescenta que, assim como os três padrões de mármores da Michelangelo selecionados, o próprio processo adotado para a produção também foi único. “Trabalhamos duas toneladas e meia de blocos maciços de mármores exclusivos”, enfatiza. “Foi uma produção lenta, artesanal. Paramos a fábrica para fazer estas 16 peças, que foram torneadas com equipamento reativado pela Michelangelo especificamente para esta edição limitada e muito especial”, destaca o designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário