Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atleta paranaense busca segundo título nacional de Taekwondo

Kleber Lucio Dias da Cruz conta com o apoio do Instituto Corpore para vencer pela segunda vez o Campeonato Brasileiro em sua modalidade


O Instituto Corpore, entidade que promove qualidade de vida aos cidadãos, há dez anos trabalha com gestão de saúde e é reconhecido, também, por suas ações sociais. Todos os projetos desenvolvidos pela organização têm a premissa de desenvolver as pessoas e, consequentemente, as comunidades onde atua. Exemplo disso é o patrocínio do atleta de Taekwondo, Kleber Lucio Dias da Cruz, que vem colecionando medalhas.
Morador de Matinhos (PR), cidade sede do Instituto Corpore, Kleber Lucio conta com o patrocínio da entidade desde 2014. Só nesses dois anos, o atleta foi bicampeão da copa paranaense de Taekwondo, em 2015 e 2014, e campeão brasileiro em 2014 na categoria até 58kg. E agora busca o segundo título no campeonato nacional de Taekwondo, que ocorrerá neste final de semana (dias 29 e 30 de agosto), em Jaraguá do Sul (SC).
Segundo Kleber, o patrocínio do Instituto Corpore possui um papel fundamental nessas conquistas, pois “antes desse apoio eu não tinha condições de participar dos campeonatos estudais e nacionais, com a parceria do instituto eu ganhei a oportunidade de disputar as competições em nível nacional e estadual, pois tenho auxílio no transporte, na alimentação e no pagamento das taxas de inscrição”, destaca.
Para o futuro, “planejo melhorar sempre o meu desempenho, e quero integrar a seleção brasileira de Taekwondo para competir internacionalmente, na minha categoria”, revela Kleber da Cruz.
O Taekwondo, segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Significa “caminho dos pés e das mãos”. Foi introduzido no Brasil na década de 70 e está cada vez mais difundido. E esse crescimento foi vivenciado por Kleber Lucio, que há 14 anos é praticante do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário