Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2015

SHOPPING MUELLER RECEBE RECORTE DA EXPOSIÇÃO QUE COMEMORA O CENTENÁRIO DO ARQUITETO CURITIBANO VILANOVA ARTIGAS

A exposição faz parte do novo projeto “Arte no Mueller” e de uma ação inédita do Museu Oscar Niemeyer que, em parceria com o mall, leva elementos de uma exposição, pela primeira vez, para fora das dependências do museu
O Shopping Mueller, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer (MON), recebe, entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro, um recorte da exposição "Nos pormenores um universo", a qual comemora o centenário do arquiteto curitibano João Batista Vilanova Artigas (1915-1985). Em ação inédita, essa é a primeira vez na história do MON que uma exposição é levada para fora das dependências do museu.
Em uma área de, aproximadamente, 100 m², os visitantes do Shopping Mueller poderão conferir, no piso L4 (Cinemas), uma réplica do painel de apresentação da exposição, o qual abre a mostra no MON; duas maquetes de casas emblemáticas de João Batista Vilanova Artigas; uma peça de mobiliário criado pelo arquiteto, e que faz parte do acervo do MON; e um vídeo que apresenta as exposições em cartaz no museu.
"É um orgulho para todos os paranaenses ter, no Museu Oscar Niemeyer, a exposição de um dos arquitetos mais respeitados do Brasil. João Batista Vilanova Artigas tem um legado importante na arquitetura e seu trabalho é muito rico. Além disso, ter parte dessa exposição no Shopping Mueller é uma grande oportunidade para os paranaenses conhecerem ainda mais o trabalho desse conterrâneo”, comemora o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.
Esse recorte representa cerca de 10% da exposição completa, que entrará em cartaz no Museu Oscar Niemeyer a partir do dia 27. “Queremos oferecer aos frequentadores do Shopping Mueller uma experiência que os convide a visitar o MON e os instigue a conhecer ainda mais a história e obra de Vilanova Artigas, um dos grandes nomes da arquitetura brasileira”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa.
Além disso, ao receber parte da maior exposição realizada este ano pelo MON, o Shopping Mueller lança o novo projeto "Arte no Mueller", o qual tem a proposta de apresentar e levar para o público a experiência da arte. O coquetel de abertura da exposição, com produção do party designer Marcos Soares, e lançamento do projeto será no dia 26, e contará com a presença da estrela do mall, a top model Isabeli Fontana. “Podemos dizer que, tanto Vilanova Artigas como Isabeli Fontana, cada um em seu tempo e segmento, são ícones e fazem parte da história paranaense”, acrescenta a gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa. Além da top, participarão do coquetel de abertura empreendedores do mall, autoridades, coordenadoria do MON e arquitetos.


A Exposição “Nos pormenores um universo” no MON

No Museu Oscar Niemeyer, a exposição “Nos pormenores um universo", inaugura no dia 27 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, nas salas 4 e 5. A mostra traz projetos originais, desenhos artísticos do arquiteto e maquetes, fotografias e documentos do acervo da família, além de obras de artistas do modernismo que influenciaram o trabalho de João Batista Vilanova Artigas. Haverá, ainda, vídeos e o documentário produzido especialmente para o centenário. A mostra tem a curadoria de Giceli Portela e Maria José Justino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário