Seguidores

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Clèmerson Clève lança 2ª edição da coleção Doutrinas Essenciais: Direito Constitucional

O constitucionalista e presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil Clèmerson Merlin Clève, juntamente com o Ministro Luís Roberto Barroso, estão à frente da 2ª Edição da Coleção Doutrinas Essenciais: Direito Constitucional, que acaba de ser lançada. Composta por dez volumes, além do Índice, apresenta os principais e atuais temas do Direito Constitucional, abordados por autores consagrados. Cinco novos volumes, organizados exclusivamente por Clève, complementam a aclamada coleção. O Novo Direito Constitucional é o assunto do volume número sete, eleito para continuar a coleção. A seguir, os autores discutem os Direitos e garantias fundamentais e direitos individuais. O nono volume compreende os Direitos e garantias fundamentais: direitos fundamentais em espécie e o décimo divide-se em duas partes: O Processo Constitucional – Tomo I e o Processo Constitucional – Tomo II. Por fim no volume onze são encontrados os Índices.
Coordenados por Clève, os cinco novos volumes que compõem a coleção são editados pela Thomson Reuters, por meio do selo editorial da Revista dos Tribunais. As mais de 5 mil páginas são preenchidas por conteúdos imprescindíveis para a resolução das principais questões do novo Direito Constitucional, embasados por valiosos argumentos doutrinários aplicados em casos concretos. Entre os principais temas tratados estão a Constituição do direito; a Jurisdição constitucional; a Jurisdição da política e das relações sociais; o Ativismo judicial; os Direitos de personalidade; a Proteção às liberdades, entre outros.
Clèmerson Merlin Clève é um dos mais respeitados constitucionalistas brasileiros. É Professor Titular de Direito Constitucional das Faculdades de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do UniBrasil Centro Universitário - do qual é presidente. Professor visitante da Universidad Pablo de Olavide, em Sevilha, na Espanha. É Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-graduado em Direito Público pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Clève também é Líder do Núcleo de Investigações Constitucionais em Teorias da Justiça, Democracia e Intervenção da Universidade Federal do Paraná (NINC-UFPR) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). Foi Procurador do Estado do Paraná e Procurador da República e, atualmente, é sócio fundador do escritório Clèmerson Merlin Clève Advogados Associados. Entre as obras que já produziu estão: “Temas de Direito Constitucional”, “Fiscalização Abstrata da Constitucionalidade no Direito Brasileiro”, “Atividade Legislativa do Poder Executivo”, “O Direito e os Direitos”, “Fidelidade Partidária e Impeachment”, “Para uma Dogmática Constitucional Emancipatória”, “Direitos Humanos e Democracia” (como Organizador), “Medidas Provisórias”, “Doutrina, Processos e Procedimentos – Direito Constitucional” e “Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional” (como Organizador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário