Seguidores

domingo, 30 de agosto de 2015

Dom Rafael Biernaski preside missa em Curitiba pela última vez como bispo auxiliar

A celebração marcou a despedida do bispo que toma posse amanhã (29), da Diocese de Blumenau (SC)


Na noite desta quinta-feira, foi realizada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Missa em Ação de Graças pelo Ministério Episcopal de Dom Rafael Biernaski, que deixa a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e assume como bispo da Diocese de Blumenau, em Santa Catarina.
Logo no início da celebração, Dom Rafael recebeu uma singela homenagem, uma casula (paramento litúrgico). “Queremos lhe revestir para celebrar esta despedida. Que seja sempre a linguagem afetuosa de quem vai conservá-lo ali na memória afetiva. Quem não sabe ser grato jamais será justo, e a casula que recebe fale da nossa gratidão”, disse Dom José Antônio Peruzzo.
Dom Rafael falou que era um momento de muita emoção, singular e único. Em meu coração tratava-se de um profundo silêncio, de um profundo respeito e experiência, mas tratava-se acima de tudo, de um projeto de Deus. E sentiu-se agradecido pela presença de cada um.
Além de Dom Peruzzo e de Dom José Mário, estiveram presentes sacerdotes, religiosos, familiares, amigos, fiéis e autoridades.
O coordenador geral do clero, pe. Marcos Honório também falou algumas palavras em nome dos sacerdotes.
Dom Rafael Biernaski celebrou pela última vez como bispo auxiliar, em Curitiba. Mais que a saudade, fica na memória de todos nós sua alegria e seu sorriso único!
Dom Rafael tomará posse da Diocese de Blumenau no dia 29 (próximo sábado), às 9h30 na Catedral São Paulo Apóstolo – Rua XV de novembro, S/N – Centro – Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário