Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Congresso traz grandes nomes da educação Single-sex para o Brasil

Curitiba recebe em outubro o 5º Congresso Latino Americano de Educação Single-sex que irá discutir os desafios da educação no século XXI


Durante os dias 23 e 24 de outubro, Curitiba será a capital da educação no Brasil. Pela primeira vez no país, o Congresso Latino Americano de Educação Single-sex reunirá palestrantes com referências internacionais em educação. O objetivo será discutir a educação no século XXI e também difundir o modelo Single-sex no país. As inscrições já estão abertas para educadores, pais, pedagogos, psicólogos e profissionais interessados. A cidade de Curitiba foi escolhida para sediar o evento por ter sido pioneira nesse estilo de educação com a Escola do Bosque Mananciais, que iniciou suas atividades na cidade em 2010.


Bem difundido em países da Europa, porém, ainda pouco conhecido no Brasil, o modelo Single- sexconsiste em uma escola com meninos e meninas estudando em ambientes distintos, mas sempre com o mesmo currículo educacional. O conceito tem o objetivo de levar os alunos a alcançar melhores desempenhos na escola desenvolvendo em grau máximo as capacidades de cada sexo. Isso é explicado através de estudos contemporâneos que demonstram a diferença de aprendizagem entre meninos e meninas, sendo importante considerar os aspectos naturais e a funcionalidade cerebral de cada um. Atualmente, além da Escola do Bosque Mananciais, em Curitiba, há também uma escola Single-sex em São Paulo, o Colégio Catamarã, onde este modelo de ensino está presente. No Rio de Janeiro, o Colégio São Bento é uma instituição só para meninos e tem estado entre os primeiros colocados nos escores do ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário