Seguidores

domingo, 23 de agosto de 2015

Exposição “Amor em Preto e Branco” movimenta Bela Vista do Paraíso

Ensaio com mamães em um dos momentos mais ternos da maternidade comemoraram a Semana Mundial da Amamentação


As mamães de Bela Vista do Paraíso (PR) ganharam um incentivo no Dia Mundial da Amamentação. Elas foram convidadas para participar de uma sessão fotográfica mostrando toda a beleza ao amamentar seus pequenos. As melhores fotos do ensaio compõe a exposição intitulada “Amor em Preto e Branco”.
No total, 24 mulheres de diferentes bairros da cidade foram fotografadas em um dos momentos mais ternos e sublimes da maternidade. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 27 de agosto, na Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso, em seguida as fotos serão entregues para as mamães que abraçaram esta belíssima causa e participaram da campanha.
A sessão fotográfica com as mães foi realizada entre os dias 22 e 24 de julho, na própria casa da participante, capturando o momento da amamentação em seu dia a dia normal. A produção das fotos foi uma iniciativa diferenciada realizada pelo Instituto Corpore, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista do Paraíso (PR), para conscientizar a população sobre o aleitamento materno, e integrou o programa da Semana da Amamentação, celebrado entre os dias 1º e 7 de agosto.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que seja praticada a amamentação exclusiva até, no mínimo, seis meses de vida da criança, pois “até os 6 meses de vida o leite materno contém todos os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento do bebê, nas concentrações ótimas e o supre completamente. Além disso, fornece também ao bebê proteção contra a maioria absoluta das doenças, por contar com anticorpos prontos, que não existem em fórmulas lácteas e outros leites que não o materno”, esclarece o pediatra do Instituto Corpore, Drº Carlos Eduardo Vidal Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário