Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cortes e Penteados da moda foram apresentados por hairstylists em Curitiba

Profissionais de beleza de diversas regiões do Paraná participaram na segunda-feira (26/01) do Magic Hair 2015 Transformation Tratto Milano, no hotel Bourbon, em Curitiba. Hairstylists renomados do mercado nacional e internacional apresentaram as tendências para este ano em cortes, penteados programados, visagismo, tratamentos, colorimetria, marketing pessoal, administração de salão. O evento contou com a presença de Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda do SBT, Rafael de La Lastra, Nell Carmon e o argentino Carlos Del Rio.

Grande destaque do evento, o especialista na arte da transformação, Rodrigo Cintra destacou as novidades em cortes, visagismo, marketing pessoal, administração do salão e as tendências 2015. Ele ressaltou cortes que fazem sucesso entre as personalidades, como das atrizes Andréia Horta e Grazi Massafera. Segundo ele, a escolha do corte de cabelo está ligada ao formato do rosto e à imagem pessoal, no que se refere ao que a pessoa quer transmitir. Por exemplo, o liso transmite seriedade, o ondulado a sensualidade, o repicado com pontas para fora, o dinamismo, cabelos longos passam a imagem de delicadeza e os mais curtos e médios, a modernidade.
O corte de Andréia Horta, atriz que vive o personagem de Maria Clara na novela global Império foi um dos destacados por Rodrigo Cintra. É um corte Chanel desfiado nas pontas e repicado em camadas. Outra novidade é o corte bob wave, que destaca as ondas, perfeito para as mulheres com cabelo crespo, que podem ficar livres para explorar o encaracolado natural. Quem tem o cabelo liso pode amassar e finalizar com uma pomada. Este corte fica entre o pescoço e ombro. O estilo Grazi Massafera é a nova onda do cabelo longo, que fica quatro dedos abaixo do ombro, é todo desfiado nas pontas.

Para o inverno, Rodrigo Cintra orienta para os tons quentes na coloração. Para mulatas, orientais e morenas as luzes nos tons marrom e acobreado. E para loiras, a dica é nada de amarelo, a nuance deve ser dourada. As luzes devem ficar para as pontas.
O argentino Carlos Del Rio apresentou técnicas de penteados para festas e cerimônias em oito cabelos. Ele chamou a atenção dos profissionais da beleza para a importância de ampliar o conhecimento em técnicas de penteados, pois a demanda tem crescido muito nos últimos anos. Ele apresentou as técnicas de forma prática para o entendimento dos participantes.
O hairstylist Rafael de La Lastra apresentou técnicas de cortes passo a passo, cortes programados e destacou a importância das hidratações e tratamentos nos salões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário