Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LBV promove ação em prol de crianças e adolescentes

Iniciativa investe na educação e visa combater o trabalho infantil


Com o tema “Proteger a Infância é acreditar no Futuro”, a campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), convida a sociedade e os meios de comunicação a fortalecerem o protagonismo infantojuvenil e garantirem a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os recursos obtidos com a campanha contribuirão com a manutenção das atividades direcionadas a esse público nas unidades de atendimento da LBV em todo o Brasil. Além disso, serão entregues durante a iniciativa 16 mil kits de material escolar e pedagógico e 30 mil conjuntos de uniformes a estudantes das escolas da Legião da Boa Vontade e a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição.
Trata-se de motivação a mais para que os beneficiados com os itens pedagógicos prossigam com os estudos. Em suas unidades socioeducacionais, a LBV promove atividades físicas, esportivas, artísticas, culturais e de lazer, que contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, além de mantê-los longe do trabalho infantil e dos perigos das ruas. Eles permanecem em um local seguro, deixando os pais tranquilos enquanto garantem o sustento do lar.
Os programas da Instituição protegem seus atendidos, conforme recomenda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em soma a isso, a Legião da Boa Vontade participa de ações e discussões para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Vale destacar a inclusão da Espiritualidade Ecumênica nas atividades da LBV, que engloba valores como solidariedade, respeito e amor fraterno, no trato com a garotada, para que ela cresça sabedora de seus direitos e deveres e pronta a contribuir, de maneira efetiva, para o desenvolvimento da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário