Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“A Viúva Alegre” e “Os Contos de Hoffmann” abrem a temporada 2015 do Met Opera na rede UCI de cinemas

No primeiro semestre, serão exibidas cinco óperas, ao vivo direto de Nova York, e quatro espetáculos do Ballet Bolshoi, da Rússia


Os fãs de óperas e balés podem se preparar: a UCI traz com exclusividade para o Brasil a temporadas 2015 do “The Metropolitan Opera”, de Nova York, e do Ballet Bolshoi, na Rússia. A partir de 17 de janeiro a rede começa a transmissão da nova temporada dos espetáculos. Já estão confirmadas a transmissão ao vivo de cinco óperas e a exibição de quatro balés. A ópera que abre 2015 é “A Viúva Alegre”, que será transmitida ao vivo no sábado, dia 17 de janeiro, às 15h55 (horário de Brasília). Com direção de Andrew Davis, Paul Nadler e Fabio Luisi, a apresentação narra a história de Hanna Glawari, uma viúva rica que mora em Paris e é convidada para uma recepção na Embaixada de Pontevedro, sua terra natal. Com medo que Hanna gaste toda sua fortuna em outro país, o Barão Mirko Zeta, embaixador de Pontevedro, planeja o casamento dela com Conde Dánilo. Os dois, que já haviam se apaixonado no passado, mas foram impedidos de se casar pelo pai do Conde, ensaiam um reencontro, mas tudo vai por água abaixo quando Hanna anuncia, contra a sua vontade, o casamento com o jovem Camille de Rosillon.
Na sequência, dia 31 de janeiro, às 15h55 (horário de Brasília) é a vez da exibição de “Os Contos de Hoffmann” produzido por Bartlett Sher. A ópera conta a história de Hoffmann, um poeta e filósofo romântico que desabafa suas mágoas com amigos em uma cervejaria. Desafiado por Nicklauss, sua musa inspiradora, ele tem que provar a existência de alguma mulher que mereça mais seu amor do que a sua própria arte. Quando aceita o desafio, ele descobre que é vítima de um espírito maligno e sofre para encontrar o amor de sua vida. Também fazem parte da temporada “Yolanda/ O Castelo da Barba Azul” (dia 14/02, às 15h30), “A Dama do Lago” (dia 14/03, às 13h55) e “Cavalheirismo Rústico / Pagliacci” (dia 25/04, às 13h30).
A programação também conta com a exibição de grandes balés da companhia Bolshoi. A temporada de 2015 começa 7 e 8 de março com o clássico “O Quebra Nozes. No fim de semana dos dias 11 e 12 de março, a UCI leva ao público o espetáculo “O Lago dos Cisnes” que tem Yuri Grigorovich como diretor. “Romeu e Julieta” promete encantar o público nos dias 2 e 3 de maio, e para finalizar a temporada, a rede exibe “Ivan, o Terrível” nos dias 6 e 7 de junho. Os ballets, aos sábados e domingos, sempre as 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário