Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bom Aluno paranaense aprovado no ITA e IME

Consideradas as duas instituições de ensino superior de maior renome do País, o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São Paulo, e o IME – Instituto Militar de Engenharia, no Rio de janeiro, se constituem no sonho da maioria dos vestibulandos da área de engenharia. Para conseguir realizar essa proeza o caminho é árduo. Mesmo assim, o jovem curitibano Wesley Proença de Camargo, de 20 anos, conseguiu ser aprovado no último vestibular das duas instituições, e com notas acima da média. “Foi como nadar contra a maré. Parecia que tudo me dizia para desistir, mas não foi o eu fiz”.

Wesley Proença de Camargo, já está estudando Engenharia Mecânica Aeronáutica no no ITA em São José dos Campo-SP
Essa garra e o destemor de Wesley vêm sendo forjados desde 2005, quando aos 10 anos, foi selecionado pelo Instituto Bom Aluno do Brasil, programa social criado em Curitiba, cujo objetivo é incentivar estudantes com bom desempenho nas escolas da rede pública, e oriundos de famílias de baixa renda, dando-lhes a oportunidade de melhorar a sua capacitação educacional e técnico-profissional, como também habilitá-los nos aspectos de cidadania e solidariedade, para que se tornem agentes de transformação de sua situação socioeconômica.
Para Wesley, a preparação para os vestibulares do ITA e do IME foi especialmente difícil. Primeiro, diz, pela falta de conhecimento sobre o nível necessário para ser admitido nessas faculdades. Segundo, pela falta de tradição das escolas de ensino médio da Região Sul no preparo de seus alunos para competir nestes concursos. O apoio do Programa Bom Aluno, as escolas que frequentou e a determinação de Wesley foram a chave para sua aprovação", conta Maria Isabel Dittert, gerente de Instituto. “Eu gosto de desafios, e a engenharia trabalha muito com situações desafiadoras, em que a criatividade precisa se aliar com muito conhecimento técnico para criar bons resultados e solucionar problemas”, enfatiza o jovem, um vitorioso dentre os 170 aprovados no vestibular do ITA, que este ano de 2015 teve mais de 7.700 candidatos inscritos. Quanto ao papel do Instituto Bom Aluno, Wesley afirma categoricamente: “O IBAB possui papel de destaque no que concerne à melhoria do país pelo caminho da educação; e seus mantenedores possibilitam que sonhos como o meu se tornem realidade. E de sonho em sonho, de um em um, o mundo muda”. Maiores informações no site: www.bomaluno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário