Seguidores

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Oficina de Música Popular Brasileira começa domingo, com Egberto Gismonti e Orquestra À Base de Sopro

A segunda fase da 33ª Oficina de Música de Curitiba começa neste domingo (18), com uma das grandes estrelas da música brasileira - o multi-instrumentista Egberto Gismonti. Conhecido mundialmente pela genialidade de suas composições, Gismonti é o convidado especial da Orquestra À Base de Sopro. Alguns dos seus grandes sucessos serão apresentados junto com a orquestra curitibana, sob a direção de Sérgio Albach. O espetáculo de abertura da fase de MPB tem início às 21h, no Guairão.


Estão inscritos até agora para esta etapa aproximadamente 500 alunos, vindos de vários estados brasileiros e também de outros países. As aulas iniciam na segunda-feira (19), na PUC-PR (R. Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho - Bloco Amarelo). Mais de 30 shows estão programados até 28 de janeiro, com expoentes da música brasileira.
A Orquestra À Base de Corda traz como convidada especial a cantora Lívia Nestrovski, premiada internacionalmente e considerada uma das novas vozes da música nacional. O repertório é todo dedicado à Dorival Caymmi, numa comemoração dos 100 anos de nascimento deste mestre da MPB. Com direção artística de João Egashira, o show acontece no dia 19 de janeiro, no Teatro da Reitoria.
O Trio Corrente, que este ano levou o prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino, também está na programação de shows da Oficina de MPB. Formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o trio foi premiado pelo disco “Song for Maura”, gravado em parceria com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera. O trio se apresenta no dia 20 de janeiro, no Teatro da Reitoria.
Uma das duplas mais populares da MPB, “Sá e Guarabyra” canta os seus grandes sucessos ao lado do Vocal Brasileirão, no show do dia 23, no Teatro da Reitoria. Será uma oportunidade para rever o estilo musical da dupla, conhecido como rock rural, com influências do rock dos anos 70 e da música caipira. Entre os “hits” da dupla estão as canções “Espanhola”, Sobradinho” e “Dona”.
Outro grande espetáculo está reservado para o encerramento da Oficina de MPB. É o show de Raul de Souza, comemorando os seus 80 anos de vida. Com carreira internacional, é considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Esse show, no dia 28 de janeiro, no Guairão, tem a participação especial do cantor Ed Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário