Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PARANAENSE RAFAELA RAURICH RECEBE DA COCA-COLA BRASIL TROFÉU DE MELHOR ATLETA ESTUDANTIL NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2014

A Coca-Cola Brasil patrocinou a entrega do prêmio aos Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude no Prêmio Brasil Olímpico 2014, evento realizado em dezembro pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como patrocinadora máster da maior competição estudantil do país, a companhia entregou para a paranaense Rafaela Raurich a premiação de melhor atleta feminina da etapa de Londrina, para atletas dos 12 aos 14 anos.
A premiação coroou um ano de conquistas da paranaense. Com 14 anos e 1,65m de altura, Rafaela começou a nadar com um ano, na academia onde a mãe trabalhava. Aos oito entrou na equipe do Clube Curitibano e começou a se destacar no ranking. Aos 12 vieram as primeiras medalhas nacionais e, em 2013, contribuiu para a conquista de duas medalhas de ouro no revezamento dos Jogos Escolares da Juventude.
Neste ano ela se tornou a maior dona de novos índices da principal competição estudantil do país, baixando o índice nas provas de 100m livre, 200m livre, 400m livre e ajudando a equipe do estado na marca do revezamento 4x50m livre e 4x50m medley. A performance fez com que Rafaela fosse eleita pelo COB a melhor atleta feminina da etapa de Londrina.
“Senti um orgulho muito grande quando fui escolhida. Pensei ´Ué, porque eu?´. Achei muito legal, ainda mais quando descobri que tinha sido a escolhida entre tantas atletas de outras modalidades e mais velhas! Participar do Prêmio Brasil Olímpico foi um sonho. Pude encontrar na festa grandes ídolos do esporte, com destaques internacionais. Pedi para tirar fotos!”, comemora Rafaela.
As medalhas dos Jogos Escolares da Juventude deste ano vieram se somar às que recebeu no campeonato Multinations, no Chipre – ouro no revezamento 4x100m livre, 4x200m livre, 400m livre e 200m livre – e no Troféu Chico Piscina, em Mococa. Lá ela repetiu a performance dos Jogos Escolares da Juventude 2014, com medalhas e quebras de recordes nas mesmas provas. Agora, a próxima braçada da promessa da natação brasileira é conseguir uma vaga para os Jogos Rio 2016 no revezamento e, em 2020, participar das provas individuais e ganhar novas medalhas. Dessas vez, olímpicas.
“Participar dos Jogos Escolares da Juventude foi importante e achei muito bom. São muitos concorrentes fortes juntos, é um campeonato divertido, que conta com a seleção paranaense e com integração ente as modalidades e os atletas”, afirma. “Acho muito importante a presença de uma marca como a Coca-Cola nos Jogos Escolares da Juventude. É um investimento que dá apoio e uma base melhor para a estrutra do evento”. Para a atleta, é fundamental ser organizada com os estudos e os treinos, para que o estresse não interfira nas duas áreas.
Considerada uma “Ayrton Senna mirim” pelo técnico Waldemir Saldanha devido ao seu grande foco nas competições e treinamentos, é no ídolo que Rafaela busca inspiração para realizar um trabalho mental nos treinos e tentar se superar nas competições que disputa.
“Aqui no Brasil também admiro muito a Etiene Medeiros e no exterior acompanho a húngara Katinka Rousseau. Quando ela não vai bem em uma prova, no dia seguinte se supera e já chega em primeiro”, diz.
A parceria da Coca-Cola Brasil com o COB é longa e, em 2013, a marca anunciou o patrocínio às finais nacionais dos Jogos Escolares da Juventude. O apoio foi renovado em 2014 e ampliado para as finais estaduais do evento. A iniciativa segue a proposta da companhia de incentivar um estilo de vida ativo entre os jovens, assim como valorizar a diversão e a socialiação entre eles. A Coca-Cola Company é a patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais tempo, desde 1928.
A Coca-Cola assumiu em 2013 quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas de baixa e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a Coca-Cola atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário