Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

33ª Oficina de Música termina com show de Raul de Souza e Ed Motta

Um show que celebra os 80 anos do trombonista Raul de Souza, com a participação especial do cantor Ed Motta, marca o encerramento da 33ª Oficina de Música de Curitiba. O show, nesta quarta-feira (28), às 21h, no Guairão, faz parte da programação da fase de música popular brasileira da Oficina, que homenageia o instrumentista, mundialmente reconhecido pela sua genialidade musical.


Em 20 dias de programação, a 33ª Oficina movimentou a cidade, atraindo músicos de todo o Brasil e do exterior. Perto de 1.500 alunos acompanharam os cursos de música erudita e popular brasileira, muitos deles estrangeiros. A etapa de MPB, que acontece há 23 anos, deixa um saldo bastante positivo. “Os cursos, como sempre, estiveram lotados. As apresentações atraíram um grande público. Não é um festival só de músicos. A gente percebe que a comunidade também acompanhou e apreciou os shows”, diz o saxofonista Glauco Solter, um dos coordenadores da Oficina de MPB junto com o clarinetista Sérgio Albach.

Glauco Solter faz parte da banda de Raul Souza há 11 anos e também estará tocando no show de encerramento. Ele conta que o convite para Ed Motta participar dessa celebração surgiu de dois encontros casuais com Raul de Souza – o primeiro no Festival de Jazz de Parati e o segundo, em novembro do ano passado, em Paris. Raul de Souza divide sua residência entre Toulouse (França) e São Paulo. Glauco lembra da forte ligação de Raul com Curitiba, onde viveu na década de 1950, se casou e teve três filhos. Os filhos, netos e bisnetos continuam morando em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário