Seguidores

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Curitiba recebe o 1º Circuito de Caipirinhas do País

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas em parceria com o Curitiba Honesta, evento é o maior circuito de criações de caipirinhas do Brasil


Criada para auxiliar no tratamento de vítimas da gripe espanhola, em 1918, quando era preparada à base de limão, alho e mel e um pouquinho de álcool, a caipirinha é uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros e turistas que vêm ao País, principalmente na versão tradicional, feita com limão, açúcar e cachaça ou vodca. Em Curitiba, os endereços de uma boa caipirinha são muitos, da comum às receitas especiais, que levam frutas exóticas e outros ingredientes.
Pensando na fama da bebida, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas – Abrabar-PR, em parceria com o site Curitiba Honesta, realizam de 23 de janeiro a 7 de fevereiro, o 1º Circuito de Caipirinhas de Curitiba, que já nasce sendo o maior do Brasil. A expectativa é que neste período sejam comercializados cerca de 60 mil copos entre os mais de 50 estabelecimentos participantes. “Curitiba é inovadora. E saímos na frente também com este circuito, aproveitando que agora a bebida é patrimônio nacional”, diz o presidente da Abrabar-Pr, Fábio Aguayo.


Um dos motivos da realização do evento é ajudar o setor em uma das piores fases do ano, com relação ao movimento e faturamento dos estabelecimentos na cidade. “O mês de janeiro é um pouco complicado para os bares e restaurantes da capital paranaense, pela proximidade das festas de final de ano, férias escolares e pela temporada de verão, que acaba tirando nossos clientes, que viajam ao litoral entre outros destinos”, explica José Araújo Neto, diretor de projetos e pesquisar da Abrabar no Paraná. A associação tem entre seus objetivos ajudar os estabelecimentos a terem um maior fluxo de clientes, aumentando o faturamento e divulgando seus produtos e serviços, o que aquece a economia na área.
Aos moldes de outros festivais que deram certo na cidade, como o RestaurantWeek, Festival do Pão com Bolinho, CWBurguer entre outros, os clientes pagarão pela bebida um preço especial, em qualquer uma das versões oferecidas no evento pelos bares, que nesta edição terá o custo de R$ 7,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário