Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Grupo Expoente investe em cursos a distância no formato MOOC


Este ano, o Grupo Expoente dará um grande salto em direção a uma nova modalidade de EAD, o MOOC (Curso Online Aberto e Massivo) em Educação, área de expertise do Grupo há quase três décadas. Trata-se de cursos livres de capacitação oferecidos aos educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I de todo o país.
Os cursos acompanham uma tendência na educação: a necessidade de professores se atualizarem de forma online e com mobilidade, na hora que puderem. Tem ainda o objetivo de disponibilizar conhecimento de novas práticas pedagógicas e o aperfeiçoamento do trabalho em sala de aula aos professores da rede pública e privada das escolas conveniadas ao Sistema de Ensino Expoente.
O Grupo Expoente realizou um grande investimento para gerar alto impacto social entre os profissionais de educação que estão carentes de espaços de aprendizagem. De acordo com dados do Tribunal de Contas da União, são mais de 32 mil professores com carência de formação específica nas disciplinas obrigatórias do nível médio, por exemplo. Quando se trata de aperfeiçoamento no campo pedagógico, a carência cresce ainda mais em todos os segmentos de ensino.
Por isso, “estamos muito satisfeitos. A partir deste mês, vamos começar a oferecer este curso para redes de ensino públicas e privadas. Queremos levar este curso para todo o Brasil dentro deste formato EAD (Educação a Distância)”, conta Renaldo Franque, gerente de sistemas pedagógicos do Expoente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário