Seguidores

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Conselho de Economia do Paraná elege presidência para gestão 2015

Os economistas Sérgio Hardy e Eduardo Garcia foram eleitos ao cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente.


O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) será presidido pelo segundo ano consecutivo pelo economista Sérgio Hardy. A eleição foi realizada na última segunda-feira (05/01), durante a 1ª Reunião Extraordinária do CORECONPR de 2015, após a posse dos Conselheiros integrantes do 2º terço (2015/2017) e dos Delegados Regionais, na sede da entidade, em Curitiba/PR. A vice-presidência, que era ocupada pela economista Maria de Fátima Miranda ficará a cargo do economista Eduardo Moreira Garcia. As atividades da sessão, até a posse da presidência foram conduzidas pelo conselheiro Antonio Agenor Denardi.
Com concorrência em chapa única, Hardy e Garcia receberam a aclamação de apoio dos Conselheiros para conduzir a entidade neste ano importante para o Conselho, que terá a responsabilidade de sediar o Congresso Brasileiro de Economia entre os dias 10 e 12 de setembro.
Com 63 anos, o economista Sérgio Guimarães Hardy, que presidiu o CORECONPR nas gestões de 2006, 2007 e 2014, atuou em grandes corporações empresariais na área financeira, e há 20 anos atua como empresário na área econômica em assistência técnica à órgãos públicos, ao judiciário e à escritórios de advocacia. O seu vice, o economista Eduardo Moreira Garcia, com 45 anos, é analista de projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Ele presidiu o Conselho em 2012.
Durante o seu discurso, Hardy destacou que este será um ano histórico para o CORECONPR, que terá a oportunidade de sediar após o intervalo de 32 anos o principal evento nacional voltado para a discussão e reflexão de assuntos econômicos que impactam diretamente na sociedade. Segundo destacou, o trabalho conjunto com os Conselheiros, Delegados e CORECON´s de outros estados será fundamental para o sucesso do Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2015).
Os Conselheiros que representam o 2º terço (2015 a 2017), efetivos, são os economistas Andréa Cristhine Prodöhl Kovalczuk, Angeliz Cristiane de Lima Suckow, Maurício Cadenas Prado e Ronaldo Antunes da Silva. Conselheiros Suplentes: Fábio Dória Scatolin, Jackson Teixeira Bittencourt, Solídia Elizabeth dos Santos e Silvana Busnello.
Os Delegados Regionais que assumem o mandato na gestão 2015/2016 são: Delegados: Antonio Pereira da Silva (Apucarana), Jesus Crepaldi (Campo Mourão), Leandro Salvador dos Santos Mourão (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio), Nilson Camargo Costa (Foz do Iguaçu), José Maria Ramos (Francisco Beltrão), Altamir Thimoteo (Guarapuava), Laercio Rodrigues de Oliveira (Londrina), João Adolfo Stadler (Colombo), Thiago Jazynski (Ponta Grossa), Thais Oliveira Capucho (Santo Antonio da Platina) e Mirian Beatriz Schneider Braun (Toledo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário