Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Villaggio Bassetti coloca no mercado os vinhos Sauvignon Blanc 2012 e Rosé 2012

A Villaggio Bassetti, de São Joaquim (SC), se prepara para colocar no mercado os vinhos Rosé e Sauvignon Blanc 2012. Ao mesmo tempo, a vinícola, comandada pelos empresários curitibanos, os irmãos Marco Aurélio e José Eduardo Bassetti, comemora a performance de venda dos rótulos 2011.

O sucesso da comercialização dos vinhos se deve principalmente ao verão. O Rosé e o Sauvignon Blanc são refrescantes, saborosos, macios na boca, de retrogosto agradável e ótima acidez e devido a estas características são muito procurados nos dias com temperaturas mais quentes. Além de ser servidos como aperitivo, harmonizam com frutos do mar e massas com molhos à base de ervas. Para a safra 2012, os vinhos serão apresentados em garrafas francesas com novo design.

Mais um motivo para os empresários curitibanos comemoraram o resultado. De acordo com o crítico Guilherme Rodrigues, o Sauvignon Blanc 2011 da Villaggio Bassetti está entre os seis melhores vinhos Sauvignon Blancs. Na avaliação de Rodrigues, a degustação mostrou “bela surpresa do planalto catarinense. O vinhedo está a 1.260m de altitude, em terrenos argilosos e sujeito a invernos frios e verões amenos. Mostra-se limpo, firme, com base rica e frutado a abricots, suave abacaxi e uma ponta de goiaba. Boa mineralidade, algo de ervas finas, equilibrado e fresco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário