Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Faculdade Evangélica abre inscrições para Trote Solidário

Atividade integra calouros e veteranos, além de promover a ação social

Estão abertas as inscrições para o Trote Solidário 2013 da Faculdade Evangélica do Paraná. Os estudantes têm até o dia 28 de fevereiro para realizar a inscrição, na Coordenação de Extensão da Instituição, das 8 às 17h.
O objetivo da atividade é integrar os alunos e promover a solidariedade. Os interessados devem formar equipes de, no mínimo seis e no máximo oito componentes. Em cada equipe é permitida a participação de até três veteranos. “Cada equipe elege um líder e um nome para o seu grupo, Juntos, realizarão diversos desafios na Instituição entre os dias 28 e 17 de março”, explica Sandi Gutierrez, supervisora de comunicação da Faculdade.
Segundo Denise Machado, coordenadora dos projetos de extensão, o cronograma é composto por várias atividades, visitas à Instituição, premiações e sorteios de brindes. “Entre as ações está o pedágio solidário, uma gincana onde os alunos são convidados a colaborar com o voluntariado do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC), com doações pré-determinadas e também doação de sangue para o Hemobanco. A intenção é apresentar os projetos solidários da Faculdade aos calouros, incentivando-os a contribuir com a comunidade”, explica.
Denise também destaca a importância da ação com o foco na solidariedade, visto a violência dos trotes comuns nas Instituições de ensino. “É um momento de acolhida e boas-vindas aos novos alunos por meio de ações integradoras, criativas e solidárias. Assim apresentamos também a missão e o perfil institucional da Faculdade Evangélica do Paraná, que é referência na área da saúde e educação, disseminando a importância do trote sem violência”, avalia a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário