Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Refrigerante caseiro com apelo sustentável

Com a chegada do verão, é natural o aumento do consumo de bebidas refrescantes. No Brasil, terceiro país maior consumidor de refrigerante, metade do volume total é consumido em casa. Uma alternativa que representa economia para o consumidor e redução de emissão de resíduos são máquinas que permitem a produção de bebidas gaseificadas em casa.
Uma marca que chegou recentemente ao mercado nacional é a SodaStream, presente em mais de 40 países e líder mundial no segmento. Do ponto de vista sustentável, SodaStream se destaca pela redução no consumo de garrafas pet, um dos itens mais poluentes no planeta. Também evita a emissão gerada pela produção, embalagem e transporte das bebidas gaseificadas engarrafadas. Seu funcionamento dispensa o uso de energia elétrica, seja por meio de tomadas ou pilhas.
Outras vantagens dizem respeito à economia de espaço na cozinha, pois não é preciso armazenar garrafas cheias ou vazias; à conveniência, pois não é necessário carregar garrafas pesadas do mercado para casa e nem retornar com as garrafas vazias; e à personalização, haja vista que o SodaStream permite preparar com mais ou menos gás, mais doce, mais leve ou até mesmo misturar e criar novos sabores.
O produto está à venda no e-commerce Ekochik (www.ekochik.com), por a partir de R$ 269,00, com entrega em todo o país. O sistema completo inclui a máquina para preparo, um cilindro de gás, uma garrafa para gaseificar e uma amostra do sabor, sendo possível comprar kits de garrafas extras (de 500ml e 1l), essências de sabores naturais (sem conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais) e cilindros extras de gás. Cada cilindro, que também pode ser recarregado, produz uma média de 60l de bebidas gaseificadas.

Destaques:

- Nove sabores Naturais (cada 1 rende 6 litros): Cola, Pink Grapefruit, Laranja, Lima Limão, Cítrico, Maça com Manga, Laranja com Abacaxi, Pêra e Pêssego e Chá Verde;
- Sabor semelhante ao refrigerante de mercado;
- As garrafas são reutilizáveis por três anos e feitas sem materiais de policarbonato que produzem phitalato ou PCB;
- Tampa que preserva o gás melhor do que garrafas PET comuns.
- Todas as máquinas possuem dois anos de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário