Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Curso de Teatro é reconhecido pelo MEC com nota máxima

Primeira turma graduou-se em fevereiro

O Curso de Bacharelado em Teatro da PUCPR, avaliado pelo MEC com nota máxima 5, acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação através da Portaria número 305 de 27 de dezembro de 2012. O documento foi publicado no Diário Oficial no dia 31 de dezembro de 2012. "Trata-se de uma grande conquista, pois a primeira turma, que se formou no início de fevereiro, graduou-se já com o Diploma devidamente reconhecido", afirma Laércio Ruffa, coordenador da Graduação.
O corpo docente é formado por mestres e doutores, que são atuantes no mercado de trabalho. O coordenador do curso destaca também a infraestrutura: “Temos salas de aulas com multimídia, o TUCA (Teatro da PUCPR) com capacidade para 600 pessoas, auditórios, sala laboratório com equipamentos de som e luz de última geração, além de Salas de Expressão Corporal, laboratórios de informática e Estúdio de TV”.
Com um total de quatro turmas, o curso sofreu algumas mudanças desde que foi lançado há 3 anos. O tempo de duração, por exemplo, em relação aos egressos de 2010 passou de 3 anos para 3 anos e meio a partir de 2012. “Incluímos mais um semestre na grade curricular porque percebemos a necessidade de uma formação ainda mais completa, interdisciplinar e integral ao aluno. Estamos em constante evolução”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário