Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diversão com segurança para os foliões do carnaval de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba prepara a Avenida Cândido de Abreu para o desfile das escolas de samba, que acontece neste sábado (9), além de responder pelos bailes que serão realizados no Ginásio Bairro Novo, na segunda e na terça-feira (11 e 12). Alegria e descontração, temperadas com segurança e conforto, estão entre os ingredientes dos tradicionais festejos.

A infraestrutura, planejada em todos os detalhes, permite que o folião vibre com os enredos levados para o asfalto, ao mesmo tempo em que desfruta de uma série de serviços. Entre eles estão as arquibancadas gratuitas, com capacidade para aproximadamente 2,5 mil pessoas, e lugares reservados para portadores de necessidades especiais, gestantes e idosos, além de camarotes para os jurados do desfile. Os cadeirantes terão espaço especial, delimitado na frente das arquibancadas. A montagem das arquibancadas está prevista para terminar na quinta-feira (7), para vistoria do Corpo de Bombeiros, seguindo as normas de segurança.
A Fundação Cultural de Curitiba, responsável por toda a organização do evento, trabalha em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, como Abastecimento, Urbanismo, Saúde, Defesa Social, URBS e Trânsito. Na relação dos itens de atendimento na avenida também consta a instalação de 30 banheiros químicos para o público em geral e mais seis para portadores de deficiência, além de 20 barracas de alimentação, com isolamento de todo o perímetro da festa por meio de grades de proteção. O atendimento médico com três ambulâncias do Samu e uma do Siate, mais o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, garante a tranquilidade de um público estimado em 25 mil pessoas somente para o desfile.
“Os foliões curitibanos contarão com organização e segurança para aproveitar a festa mais popular do país”, destaca Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural de Curitiba. O presidente lembra, ainda, que o carnaval curitibano tem múltiplas atrações, com uma programação diversificada que engloba outras manifestações culturais como artes plásticas e cinema.
Para os festejos carnavalescos de 2013, que atendem a mais de 35 mil pessoas, a Prefeitura de Curitiba investiu um total de R$ 540 mil. Desse montante, R$ 240 mil foram destinados às agremiações, definidas por meio de edital, e o restante da verba financiou a infraestrutura da Avenida Cândido de Abreu e outros eventos, como o concurso para o Cortejo Real (rei, rainha e princesas do Carnaval 2013), a produção do Bloco Rancho das Flores e os bailes populares que acontecem no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, na segunda e terça-feira (11 e 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário