Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Repaginando a decoração dos ambientes

A Bem Dito Canto oferece móveis restaurados e repaginados com muita criatividade


Que tal restaurar móveis que aparentam não ter tanto destaque entre os demais na decoração de sua casa? Ou ainda, restaurar aqueles móveis super antigos que fazem parte da história da família?
Seguindo o conceito de restauração de móveis antigos a Bem Dito Canto - Arte em Móveis - criou uma linha com conceito inteligente, alegre e cheio de estilo para a decoração dos ambientes. A marca oferece móveis antigos de madeira maciça, garimpados, restaurados e repaginados com muita cor, design e personalidade. 


A Bem Dito Canto é um ateliê de restauração e repaginação de móveis antigos. As peças trabalhadas são únicas já que as proprietárias tem um cuidado todo especial em escolher as mesmas em cidades de todo o Brasil. A história do ateliê começou em fevereiro de 2011 com um minucioso trabalho de garimpagem das peças. "Em 2012 após obter uma grande quantidade de peças únicas, começamos o trabalho de restauração e repaginação dos mesmos. Em setembro do mesmo ano abrimos nosso showroom ao público, aberto a visitação com hora marcada", comenta Ana Carolina Bonn, sócia da Bem Dito Canto.
A inspiração para a criação da marca Bem Dito Canto surgiu com a necessidade de decorar móveis próprios fugindo da mesmice, utilizando cores vivas e ao mesmo tempo alegres. Com a alta do mercado de peças com estilo vintage e a necessidade por móveis de qualidade e maior durabilidade, ao contrário dos móveis em MDF vendidos atualmente, as sócias da Bem Dito Canto começaram a produzir peças super criativas e exclusivas. Cada móvel, além de exclusivo, é uma obra de arte elaborada por Andressa Bonn (restauradora e Artista Plástica). A frente do ateliê também está Ana Carolina Bonn, artesã e especialista em Marketing Digital. 


Com sentido sustentável, a Bem Dito Canto reutiliza móveis antigos evitando que os mesmos acabem como peças esquecidas e com destino certo para lixões.
Dentre os materiais utilizados para o processo de repaginação estão os tecidos importados de diversas regiões do mundo e móveis de madeira de lei, maciços, em imbuia, jacarandá, caviúna, etc. Alguns móveis são laqueados, com laca de primeira qualidade.
Cada peça tem sua característica especial, como os puxadores trazidos da Índia e de Nova York, além dos tecidos aveludados e em algodão de primeira linha, cada qual escolhido com rígido critério de seleção e originalidade.
Ao chegar no ateliê da Bem Dito Canto as peças garimpadas recebem um tratamento específico, são restauradas e em seguida repaginadas com um toque de criatividade.
Entre os produtos da Bem Dito Canto estão penteadeiras antigas em laca, sofá em patchwork, cristaleiras, poltronas, criado mudo, mesas, almofadas e artigos de decoração em geral como almofadas, guardanapos de pano, souplasts, chaveiros, molduras, mimos em geral. Os puffs são as peças mais requisitadas, redondos, ovais, quadrados, retangulares com baú e rodinhas de silicone, de todos os formatos e tamanhos.
Hoje, as peças são comercializadas através do site - www.bemditocanto.com.br - para todo o Brasil, e o showroom fica em Curitiba. Aos sábados a Bem Dito Canto participa da Feira de Antiguidades e Design da Praça da Espanha (também em Curitiba), e uma vez por mês na Feira do Largo da Ordem. As peças também são expostas em lojas parceiras da Bem Dito Canto.
Quer saber mais sobre a Bem Dito Canto? (41) 3308-7354 / (41) 7813-5744 ouhttp://www.bemditocanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário