Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Abrasel promove Seminário de Segurança e Regularização de Restaurantes, Bares e Casas Noturnas

Desde a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), donos de bares, restaurantes e casas noturnas estão buscando melhorar a qualidade e segurança para seus clientes. Pensando nisso, a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que tem à frente Marcelo Woellner Pereira, juntamente com a Prefeitura e Corpo de Bombeiros, estão atuando para reverter este quadro generalizado de insegurança no setor.
A entidade promoverá nos dias 19 e 20 de fevereiro, em sua sede no Água Verde, o primeiro Seminário de Segurança e Regularização para o setor. Serão dois dias, das 14h às 18h, divididos em dois painéis de discussão e um debate final. No dia 19, no primeiro painel, o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e o Secretário de Urbanismo Reginaldo Cordeiro abrirão o Seminário com o Presidente da Abrasel. O evento contará também com a presença do Comandante dos Bombeiros, Cel. Luiz Henrique Pombo de Nascimento e representantes do Corpo de Bombeiros. Em seguida, após um coffee break, a Secretaria do Meio Ambiente fará o segundo painel e, logo após, acontecerá o debate final dos assuntos abordados na tarde.
Já no dia 20, o primeiro painel será com a Secretaria de Saúde e, por fim, representantes da Secretaria de Urbanismo participarão do debate. O Seminário tem apoio da Prefeitura de Curitiba e Corpo de Bombeiros. Também serão convidadas as entidades: SEHA - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação e ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
“Essa parceria é importante pela iniciativa dos empresários através da responsabilidade e preocupação quanto à segurança, prevenção, condições de higiene e respeito ao meio ambiente tanto para os clientes como para o entorno”, afirma o Secretário de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro.
O modelo desse seminário será reproduzido ainda no primeiro semestre nas sedes da Abrasel de Londrina, Foz do Iguaçu, Litoral e Maringá. O intuito da Prefeitura é esclarecer dúvidas e problemas causados aos empresários do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário