Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UM INVERNO INSPIRADOR

Uma viagem a um dos cenários mais imponentes do território brasileiro inspira um universo de cores e texturas nesta estação. Sempre em contato com temas que refletem as belezas do Brasil, a Dumond vai de encontro à natureza da Chapada Diamantina para construir seu inverno 2013.
Paisagens exóticas, fauna, flora e a cultura local transformam-se em itens must have nesta coleção. A começar pelas cores e materiais, que ganham influência das pedras, remetendo à atividade garimpeira presente na história da Chapada Diamantina. Tons de âmbar, esmeralda e zircônia dão cor e vida ao inverno, em contrapartida com os sóbrios carbono, rocha e cascalho.



A coleção

O clima de aventura da região é refletido aqui através dos abotinados pesados e materiais resistentes. Biker boots e coturnos ganham uma nova roupagem com muitas fivelas e cores terrosas. Ainda em referência às trilhas existentes na Chapada, os acabamentos desgastados, metais em tonalidade oxidada e solados tratorados reforçam o visual adventure.
Uma pegada western também cai bem neste contexto de trilhas e natureza, ganhando peso com detalhes de franja e materiais como o nobucke couro vegetal. Em total sintonia, uma linha étnica surge com seus grafismos e detalhes coloridos. Tonalidades como laranja e violeta dão graça e frescor aos calçados e acessórios da Dumond.
O calango, animal muito visto pela Chapada, foi inspiração de duas linhas que levam metais com textura réptil. Pelo felino e estampa de cobra também fazem referências às muitas espécies da região.
Entre os destaques, as chelsea boots reinam absolutas. As botinhas de cano curto e elástico na lateral que fizeram sucesso entre os queridinhos dos Beatles nos anos 60 são revisitadas neste inverno. Assim como os creepers, outro item febre entre os
roqueiros e punks na década de 70, que ganham novos ares com os recortes a laser e cores sofisticadas.


Os detalhes

Sapatos com adornos impactantes como tachas e spikes são perfeitos para criar looks imponentes. As biqueiras transformam os calçados em itens de luxo. Aliam-se aos visuais poderosos os acessórios, como as golas e os cintos reversíveis, com duas opções de cores.
Neste inverno, a Dumond faz um convite a um dos cenários mais inspiradores de nosso território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário