Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2015

Receita “Buraco Quente do Barretão” classifica Barretos Country Hotel para etapa regional do Festival Sabor de São Paulo


A receita “Buraco Quente do Barretão” classificou o restaurante do parque aquático do resort Barretos Country Hotel – Big John Bar, para participar da etapa regional do Festival Sabor de São Paulo, que acontecerá no SENAC Barretos no próximo dia 15 de setembro. Nomeada para homenagear a arena de rodeio da Festa do Peão de Barretos- também conhecida como maior buraco de rodeio do Brasil, a receita valoriza a culinária regional ao unir como recheio de um pão francês, o sabor único da linguiça caipira caseira feita com carne suína pura e queijo canastra, entre outros ingredientes.
Criada pelo supervisor de alimentos e bebidas do parque aquático integrado ao resort Barretos Country Hotel – Wiliam Santos, a receita trata-se de um lanche de linguiça caseira cozida, frita e flambada na cachaça, preparado com temperos especiais e também com queijo canastra, sendo servido com pimentas. Segundo Wiliam, o segredo do sabor do lanche está no preparo da linguiça que é encontrada com mais facilidade na região rural de Barretos, “pensamos em valorizar a gastronomia de São Paulo e Minas Gerais, unindo o sabor da linguiça caseira com o queijo de minas”, disse.
A etapa regional do concurso acontece na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 17h30, no SENAC Barretos, quando os 10 pratos selecionados da macrorregião que inclui Barretos serão avaliados por pessoas pagantes, além de comissão julgadora formada por chefs e convidados da revista Prazeres da Mesa. Desta etapa sairão 4 vencedores que participarão da 16ª e última etapa, o Festival Gastronômico Sabor SP que ocorrerá em novembro deste ano, em São Paulo, para um público estimado de 50 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário