Seguidores

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Azimut Yachts é o primeiro estaleiro do Brasil a receber ISO 9001

Estaleiro é o primeiro do país a receber certificação de qualidade por órgão naval internacional.
Através da qualidade de seus produtos, serviços e do modelo de gestão diferenciado a filial brasileira da Azimut Yachts acaba de receber do The Royal Institution of Naval Architects (RINA) a certificação ISO 9001. Todos os processos e departamentos do estaleiro participaram da auditoria e foram certificados.
“O Grupo Azimut-Benetti como um todo tem buscado trazer para a indústria náutica as melhores práticas de outros setores para garantir a excelência e qualidade na produção dos iates. Na Azimut do Brasil não é diferente, resultado disso é a própria certificação que demonstra a expertise técnica utilizada dentro do estaleiro com a melhor prática de mercado. Dessa forma, nos igualamos à nossa matriz na Itália garantindo que todo iate construído no Brasil seja feito da mesma maneira que é produzido lá”, explica o diretor industrial da Azimut do Brasil Roberto Paião.
Por se tratar de um processo bastante artesanal – chegando a produzir em média 30 iates por ano – práticas inspiradas em setores como automobilístico, aeronáutico e têxtil, por exemplo, auxiliam na profissionalização dos colaboradores, aumento na produtividade e redução de erros devido as métricas de desempenho além de refletir na competitividade do produto sem perder de vista a qualidade.
“A qualidade deixou de ser um departamento dentro da Azimut, agora está presente em cada parte do processo. Mais do que nunca fazemos jus ao nosso slogan que diz ‘até o último detalhe’ tendo os melhores colaboradores, os melhores indicadores e os melhores processos”, avalia Paião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário