Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LIFESPACE CURITIBA, DA INVESPARK E ROSSI, COMEÇA A SURGIR NO SKYLINE DE CURITIBA

Com entrega prevista para abril de 2016, obra já cumpre mais de 32% do cronograma


Com avanço de um pavimento a cada 12 dias de obra, o Lifespace Curitiba, empreendimento da Invespark em parceria com a Rossi, anunciado em 2012, começa a ganhar destaque na capital paranaense. A grande estrutura está executada até o 14.º pavimento da torre A, em frente à Avenida Visconde de Guarapuava, e até o 16.º pavimento na torre B, aos fundos do terreno. A obra, que alcançará 30 andares em cada torre, segue com ritmo adiantado e atinge mais de 32% do cronograma.
“A alvenaria e os sistemas hidráulico, elétrico, de prevenção contra incêndios e de ar condicionado vêm acompanhando esse desenvolvimento”, afirma o coordenador de qualidade da Invespark, Ivan Lupion. Ainda segundo ele, processos de otimização realizados fora do canteiro da obra, tais como corte e dobra de aço, além de colaborar com o andamento adequado, reduzem o desperdício. A utilização de uma grua telescópica, um equipamento pouco presente em obras em Curitiba, também auxilia na manutenção do bom ritmo da obra, minimizando os tempos de bloqueio do trânsito na faixa em frente à construção, conforme autorizado pela SETRAN. “Essa grua serve para o içamento dos materiais e equipamentos de maior volume e peso e nos permite trabalhar com o raio de ação apenas dentro do perímetro do terreno. Além disso, viabiliza a movimentação vertical da obra com maior velocidade, segurança e performance”, continua Ivan.
Há também na obra a aplicação de técnicas construtivas que permitem aumentar a velocidade de execução, combatendo assim o desperdício de tempo e aumentando a qualidade final dos serviços. Um exemplo disso é a execução do contrapiso autonivelante, que consiste em uma camada de regularização entre o piso bruto de concreto e o revestimento final, com espessura média de quatro centímetros. “Sua característica autonivelante nos leva à execução de 500m² a cada três horas, garantindo ainda um perfeito nivelamento para que os revestimentos sejam assentados com qualidade. Já o sistema convencional leva cerca de dois dias de trabalho para a execução dos mesmos 500m²”, compara o coordenador.
A entrega do empreendimento está prevista para abril de 2016. A grandiosidade do edifício é revelada em números: o volume de escavação chegou a cerca de 90.000m³ de terra, para acomodar quatro subsolos de estacionamentos, comportando 583 vagas. O volume total de concreto está estimado em 15.000m³ e serão utilizadas cerca de 1.200 toneladas de aço. A Invespark e a Rossi empregam atualmente 160 colaboradores diretos. Esse número deve ser elevado para 270 no pico máximo da obra, por volta do segundo semestre de 2015. O Valor Geral de Vendas (VGV) ultrapassará R$ 200 milhões.
Recentemente, foi inaugurado um stand exclusivo do empreendimento no Largo Curitiba, do Shopping Curitiba. Lá, interessados contam com uma equipe comercial para atendimento especializado e uma maquete em exposição. Do próprio shopping, os clientes podem observar o avanço da obra do residencial. Outras informações podem ser acessadas pelo site www.lifespacecuritiba.com.br ou pelo telefone (41) 3023-0572.

Nenhum comentário:

Postar um comentário