Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pessoas que mudaram de profissão e alcançaram o seu sonho

Conheça Carol Chab, a engenheira agrônoma que decidiu seguir sua paixão: o rádio 


Mudar de profissão, nos dias de hoje, é uma aventura a qual cada vez mais pessoas participam. Se, há poucas décadas, o comum era trabalhar a vida inteira na mesma empresa, hoje esse conceito é cada vez mais esquecido.
Hoje a segurança e a estabilidade foram ficando para trás, enquanto valores como a felicidade, liberdade, qualidade de vida, etc., tomaram conta da vida das pessoas, que desejam cada vez mais fazer aquilo que gostam – e não necessariamente o que os pais querem ou o que estudaram.
Sortuda mesmo é a engenheira agrônoma Carol Chab, que conseguiu unir a agronomia, que adora, com sua outra paixão: o rádio. Carol sempre gostou da agronomia, mas encontrou no rádio sua verdadeira paixão. Ela explica: “logo que terminei a faculdade de agronomia, comecei a apresentar um programade rádio em que eu respondia às perguntas dos ouvintes sobre diversos assuntos relacionados à minha área de atuação. Comecei com cinco minutos diários, mas gostei. Assim, fui me apaixonando pelo rádio até o dia em que fui convidada para apresentar um programa de Música Sertaneja Caipira”, explica.
Carol diz que no começo não foi fácil, afinal, era um campo totalmente novo para ela – e claro, ela tinha vergonha. Porém, com o apoio da família, ela manteve-se na rádio – e hoje apresenta um programa diário com duas horas de duração. “Minha família, os ouvintes e a própria equipe da Rádio Mais me ajudaram muito para que eu seguisse essa carreira”, comenta.
No “Manhã da Mais”, programa em que apresenta, Carol pode unir a sua paixão pelo rádio e o seuconhecimento agronômico – já que dá dicas de agronomia para os ouvintes. Além disso, o programa conta com música, dicas de beleza, dicas para cuidar de casa, entrevistas com médicos, dicas denutrição, horóscopo, tudo que está acontecendo no mundo dos famosos, o momento de fé e muita notícia. “Adoro o meu programa e me sinto realizada por poder fazer o que gosto”, diz Carol.
Hoje a radialista estuda jornalismo na PUCPR para se aperfeiçoar e levar para a Rádio aquilo o queaprende em sala de aula, “gosto sempre de fazer tudo bem feito”, conclui.
Você pode ouvir o programa apresentado pela Carol de segunda a sábado, das 10 ao meio dia na Rádio Mais AM 1120, de São José dos Pinhais. O programa, assim como toda a programação da Rádio, sãotransmitidos ao vivo pela internet também, no site http://www.radiomais.am.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário