Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Família Farinha destaca Bolo de Rolo: doce considerado patrimônio de Pernambuco

A Família Farinha é hoje uma das principais referências no quesito Padaria em Curitiba



Para os que são super fãs dos doces nordestinos, a Família Farinha oferece o famoso Bolo de Rolo! Típico de Pernambuco, o Bolo de Rolo é feito com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar. Considerado patrimônio imaterial de Pernambuco, o Bolo de Rolo é uma fina camada de massa enrolada com camadas de goiabada derretida que por sua aparência lembra um rocambole. O sabor, único, dá uma característica toda especial ao Bolo de Rolo.
O Bolo de Rolo tem origem no bolo português chamado "colchão de noiva", uma espécie de pão de ló enrolado com recheio de nozes. Ao chegarem no Brasil, os portugueses passaram a trocar o recheio pela goiaba, fruta abundante no nordeste brasileiro, sempre dosada com muito açúcar dos engenhos da região. Até hoje é comum polvilhar o bolo de rolo com açúcar em sua camada externa, arrematando a apresentação da sobremesa.
O Bolo de Rolo comercializado pela Família Farinha é produzido pela Casa dos Frios, de Recife (PE), que desde 1957 produz delícias nordestinas para o mundo.
A Família Farinha é uma das principais referências no quesito Padaria em Curitiba. Atualmente conta com mais de 5.000 mil itens comercializados no próprio estabelecimento, sendo hum mil de fabricação própria.
A Família Farinha está localizada na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3362-3052. http://www.familiafarinha.com.br

Um comentário:

  1. Agora tente fazer esta coisa gostosa ..... http://tudogostoso.uol.com.br/receita/print_recipe.php?recipe_id=15246

    ResponderExcluir