Seguidores

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Peregrinos no Caminho de Santiago levam rastreador móvel durante viagem

A Link Monitoramento, que possui como um dos produtos o rastreador móvel, está fornecendo o equipamento para um grupo que está percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. O equipamento possibilita acompanhamento em tempo real do trajeto dos viajantes.
Os peregrinos estão percorrendo 800 km em 15 dias e faz parte do Projeto Correndo no Mundo, com o objetivo da experienciar o autoconhecimento e desafiar os limites do corpo e da mente.
Durante o percurso, o grupo também fará registros escritos, fotográficos e audiovisuais. Durante meses, Raphael Rovere Dias, Thaís Zago e Victor Hugo Pugsley se prepararam com treinos que incluíram triatlhon, spinning e musculação. Dois deles fazem o caminho de bike e um a pé, o que é um diferencial neste projeto.


TRAJETO DURO, PAISAGENS RECONFORTANTES
Mas nada se compara à experiência viva do trajeto, feito pela estrada original do Caminho de Santiago, com superfície irregular, pedras soltas e oscilações de subidas e descidas. Em outros momentos, o caminho é percorrido pela estrada nacional do Caminho de Santiago, que é pavimentada. “Há trechos muito duros para fazer com as bikes, sobretudo carregadas como estão. Muitas vezes temos que empurrá-las morro acima e aí ficamos para trás até dos peregrinos que estão caminhando. O esforço é grande, o tempo de recuperação é pequeno”, comenta Thaís no diário de viagem no site da equipe.
Apesar dos desafios, os peregrinos são recompensados por cenários incríveis, conhecendo pessoas e mesclando esses momentos com outros de introspecção. “Estamos nos divertindo muito, fazendo esforço e trabalhando em equipe. Estamos cansados, claro, mas felizes”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário