Seguidores

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Rede UCI exibe ao vivo a ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor”

O diretor musical do “The Metropolitan Opera” em Nova York, James Levine, conduz “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, comédia cômica do compositor alemão Richard Wagner – de volta ao Met pela primeira vez em oito anos. A atração será exibida ao vivo de Nova York na rede de cinemas UCI, no sábado, 13 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).

O fim de semana na UCI ainda terá a exibição do espetáculo “A Lenda do Amor” do Ballet Bolshoi no sábado, dia 13, e domingo, dia 14, às 15h30 (horário de Brasília). Filmado ao vivo em Moscou, a apresentação de 180 minutos faz parte da temporada 2014 da renomada instituição e tem como base o conto de fadas oriental sobre a czarina Mehmene Banu. Em Curitiba (PR), as sessões da ópera e do balé serão exibidas nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.
Em três atos, a ópera se passa em Nuremberg no século XVI, e conta a história do cavalheiro Walther von Stolzing (Johan Botha) que está apaixonado por Eva (Annette Dasch), a filha do rico ourives Pogner (Hans-Peter Konig). Mas o pai de Eva prometeu a mão da donzela ao vencedor do concurso de canto organizado pela confraria dos Mestres Cantores. Walther decide então apresentar-se nesse concurso apesar de ter apenas um dia para se preparar. O papel principal fica a cargo de Johan Reuter, que interpreta o poeta alemão Hans Sachs, que auxilia o mocinho na difícil missão.
Já o espetáculo do Bolshoi, dirigido por Yuri Grigorovich, retorna aos palcos após uma ausência de dez anos. As cenas contam a história da Rainha Mekhmene Banu. Os apartamentos reais estão mergulhados em luto porque Shryn, a irmã mais nova de Banu, está morrendo. A princesa só será salva se a rainha der a Shyrin sua beleza. A rainha Banu, então, decide se sacrificar, mas logo se arrepende quando fica desfigurada e Shyrin se apaixona por seu amante, o pintor Ferkhad. O balé é um dos primeiros trabalhos coreográficos de Grigorovich e seu enredo explora o conflito entre o amor e o dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário