Seguidores

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Alunos da UFPR vencem o Desafio Renault Experience 2014


Dois alunos do curso de Administração da Universidade Federal do Paraná venceram o Desafio Renault Experience 2014. Caio Henrique Pitta de Souza e Thiago Stelle Teixeira participaram na modalidade de Négocios, na qual deveriam desenvolver um projeto com o tema “Gênero – Mulher na Indústria Automobilística” e levaram o prêmio de R$ 10 mil. Os estudantes, sob a orientação da professora Natália Rese, do Departamento de Administração Geral e Aplicada, elaboraram o projeto “Women to Top (W2TOP): Desenvolvendo o lado feminino para a liderança”. O trabalho da equipe foi idealizado para fomentar a discussão acerca da presença de mulheres no ambiente de trabalho, buscando o estímulo à liderança feminina dentro da própria Renault, uma vez que o tema ainda não é tão discutido no ambiente corporativo. “Foi muito gratificante ter participado desta experiência com o Caio e o Thiago, e vê-los representando tão bem o nosso curso foi emocionante”, disse a professora Natália, que recebeu um IPad como prêmio pela orientação.
O concurso é promovido pelo Instituto Renault e são lançados desafios temáticos para estudantes universitários em quatro modalidades: Engenharia, Negócios, Comunicação e Design. A concorrência foi grande: 19 instituições de todo o Brasil participaram do desafio e três foram selecionadas para a avaliação final, feita por uma banca composta tanto por convidados internos, quanto externos à Renault, entre eles o Vice-Presidente da Renault, Alain Tissier, e a diretora de RH da empresa, Ana Paula Camargo.
Caio e Thiago superaram os outros dois projetos finalistas. A equipe da Universidade Mackenzie ficou em segundo lugar e a equipe da Universidade Estadual de Maringá , com a terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário