Seguidores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Campanha da OpusMúltipla e HouseCricket orienta vítimas e testemunhas sobre como agir em casos de violência contra a mulher


A OpusMúltipla e a HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada) criaram uma campanha orientativa de utilidade pública para a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, que divulga e encoraja o uso da Central de Atendimento à Mulher 180 como sigilosa e eficiente ferramenta de denúncia de violência contra a mulher.
O canal 180 integra uma completa Rede de Apoio à Mulher, responsável por ajudar a população no combate à violência contra as mulheres. É um serviço de utilidade pública de emergência, gratuito e confidencial, que funciona 24 horas, todos os dias da semana (inclusive finais de semana e feriados) e pode ser acionado de qualquer lugar do País.
O foco da campanha – no ar até o final do ano e que conta com dois filmes, anúncio em mídia impressa e mídia digital, MUB, webbanners, busdoor e spot em rádio – são as vítimas da violência (para que saibam da existência desta rede de apoio), as testemunhas (para que tenham consciência de que podem denunciar) e a sociedade em geral.
“Os comerciais de TV mostram uma mesma situação familiar vista de dois pontos de vista diferentes, o da mulher agredida e de um terceiro, no caso um entregador de pizza que percebe alguns detalhes suspeitos dentro da casa”, conta o vice-presidente de criação do Grupo OM, Renato Cavalher. “Dessa forma, não apenas estimulamos as mulheres a procurarem diretamente a ajuda, como incentivamos a denúncia anônima, afinal, a violência contra a mulher é um problema de toda a sociedade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário