Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cataratas ganhará Espaço da Memória

Inauguração faz parte das ações de aniversário do parque, que completará 76 anos dia 10 de janeiro
Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do atrativo turístico, a partir do dia 9 de janeiro, quando será aberto ao público o Espaço Memória das Cataratas. A exposição, no Centro de Visitantes, será permanente, e o acesso ao local, gratuito. A instalação de 130 metros quadrados proporcionará às pessoas uma viagem no tempo. O espaço apresentará ao visitante um acervo com 1.500 fotografias digitalizadas, todas devidamente legendadas e contextualizadas, e uma série de depoimentos históricos. O conteúdo poderá ser consultado nos terminais interativos. No ambiente, as pessoas também poderão apreciar objetos, móveis antigos, fotografias impressas e painéis. Uma mídia exclusiva para vídeos irá expor diariamente documentários.
De acordo com Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu e idealizador do projeto, o Espaço Memória das Cataratas é a consolidação de um longo trabalho de pesquisa e, que partir de sua inauguração, será um ambiente interativo, democrático, vivo e em constante atualização da história do parque, das Cataratas do Iguaçu e da região.
Para dar continuidade e manter o espaço vivo, Pegoraro convida as pessoas que possuem fotografias, quadros, objetos antigos, a procurar a equipe do Espaço Memória das Cataratas, que estará permanentemente atendendo no local. “Gostaríamos muito de poder receber estas doações para enriquecer cada vez mais o nosso acervo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário