Seguidores

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Museu Paranaense terá aplicativo de tour virtual e áudio tour


O Museu Paranaense lança na quinta-feira, 18 de dezembro, às 17 horas, o aplicativo de tour virtual e áudio tour. O espaço será o primeiro do Paraná a ter essas tecnologias disponíveis. Com elas os usuários poderão acessar informações sobre a história do mais antigo museu do Paraná, do prédio em que está instalado - o Palácio São Francisco/Garmatter - e de muitos objetos em exposição.
Desenvolvido em parceria com a Index Informações Integradas, o sistema foi preparado para funcionar em smartphones e tablets. Para isso, uma rede sem fio está sendo providenciada para que os visitantes possam acessar com seus próprios equipamentos as informações em português, inglês e espanhol. Uma versão em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) estará disponível em breve.
O projeto foi viabilizado por meio dos recursos do Prêmio Modernização de Museus – microprojetos, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do qual o Museu Paranaense foi um dos vencedores em 2012.
Na ocasião ocorre também o lançamento de três novas edições da Coleção Teses do Museu Paranaense: O diário de uma imigrante britânica no Paraná, de Ana Maria Rufino Gillies; Outras narrativas da nacionalidade: o movimento do Contestado, de Liz Andréa Dalfré; e Fragmentos de História: passados possíveis no discurso da arqueologia histórica, de Martha Helena Loeblein Becker Morales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário