Seguidores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Da Casa Cor Paraná para a sua casa

Projeto assinado pela arquiteta e designer de interiores, Renata Mueller, é inspirado na Casa Cor Paraná 2014

Foi uma visita a Casa Cor Paraná 2014 que serviu de inspiração para a cliente optar em levar a decoração de interiores para um ambiente de 60 metros quadrados. O projeto da cozinha, sala de jantar e estar utilizou dos elementos apresentados no espaço Viver Bem – Apartamento Conceito da arquiteta Renata Mueller – para compor a decoração do apartamento. O piso em vinílico recriando a estética do cimento queimado é um exemplo usado na mostra e instalado também no imóvel.
O projeto original foi inspirado nos legítimos lofts nova-iorquinos, com foco em integração e projetado para ser um lugar para viver bem, com conforto e aconchego. Já no apartamento foi preciso inserir no espaço uma divisória entre a cozinha e a sala de jantar. De acordo com Renata Mueller, o maior desafio foi a área disponível. “Foi preciso adaptar o ambiente de aproximadamente 250 metros quadrados da Casa Cor para um apartamento com menos de 120 metros quadrados”.
O loft da Casa Cor foi concebido praticamente sem paredes, valorizando o uso da cor cinza e da marcenaria. Já o uso da madeira clara foi predominante no projeto adaptado para o apartamento. As linhas retas, característica moderna e intrínseca nos trabalhos de Renata Mueller, são evidenciadas pelas fitas de LED em vários pontos da sala de estar do apartamento. As pastilhas na cozinha completam o padrão nas bancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário