Seguidores

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

La Basque Curitiba sugere ideias para comemorar o Natal com sorvete

Quem disse que Natal é época só de rabanada? Na verdade Natal é época de coisas boas. E por isso mesmo, a La Basque decidiu ensinar algumas sugestões de doces com sorvete para sua ceia de Natal.


Nossa primeira sugestão é de "Sanduíche de biscoito com sorvete de creme La Basque", que é muito fácil de preparar. Escolha 16 biscoitos tipo cookie de chocolate de sua preferência e um pote de sorvete de creme La Basque (ou outro sabor). Deixe o sorvete fora do freezer por 10 minutos ou até que fique maleável. Coloque meia bola de sorvete entre dois biscoitos, aperte ligeiramente e coloque em um prato no freezer. Repita a operação com os biscoitos restantes. Para quem quiser, pode enfeitar o prato com calda de chocolate quente ou fria.
Outra sugestão muito fácil é pegar um panetone de sua preferência e abrir cuidadosamente o tampo, retirando o miolo. Logo em seguida misture a parte de dentro com o sorvete de sua preferência La Basque e volte o conteúdo para dentro do panetone, recolocando a tampa. Deixe no freezer para não derreter o sorvete e, antes de servir, derrame calda quente de chocolate.
E, por último, para quem gosta e pode beber, indicamos um drink especial típico de Vêneto, na Itália, o Sgroppino. É muito fácil. O drink leva 250 ml de sorbet de limão da La Basque, 4 a 6 pedras de gelo (conforme a preferência), 120 ml de vodka, uma xícara de champagne brut e raspas de um limão siciliano para enfeitar a taça. É só bater no liquidificador o sorbet de limão com a vodca. Depois de batido, misture o espumante e mexa levemente. De preferência o Prossecco, também típico do Vêneto. É só servir. Consta que o primeiro Sgroppino é uma receita de 1528, servido em mesas aristocráticas.
Não importa a receita que agrada o seu paladar, desde que sua escolha seja pelo melhor sorvete da cidade: La Basque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário