Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cuidados simples afastam incômodos da síndrome do olho seco

Para quem usa computador frequentemente, o recomendado é que a cada 50 minutos ele deve fazer um pequeno intervalo para relaxar musculatura dos olhos Vermelhidão, coceira, ardor e sensação de areia nos olhos é um problema bastante comum e podem ser sintomas de olho seco. O diagnóstico etimológico do olho seco é fundamental para que se possa planejar seu tratamento. Várias são as causas, sistêmicas, medicamentosas, assim como também causas relacionadas ao ambiente de trabalho.

Uma vez identificada a causa, o médico inicia o tratamento ou as recomendações preventivas como o caso do olho seco funcional, que na maioria dos casos terá como auxiliares o uso de lubrificantes e de medicações antioxidantes e de ação no aumento da umidificação ocular, como o uso de ômega vegetal e animal.
Segundo a oftalmologista Tania Schaefer, da Clínica Schaefer Oftalmologia e Neurologia, em Curitiba, para quem trabalha diariamente em frente ao computador, algumas pequenas orientações podem aliviar os sintomas. "No caso do trabalho com uso do computador o recomendado é que a cada 50 minutos ele deve fazer um pequeno intervalo redirecionando o olhar para um ponto distante, ao infinito, com finalidade de relaxamento da musculatura intrínseca do olho", afirma a médica.
Veja outras dicas para quem sofre com olho seco:
Pisque com frequência- O piscar deve ser respeitado tanto para pessoas que tem problemas como para as pessoas que usam a leitura e o trabalho ou lazer no computador. O piscar tem por finalidade o espalhamento da lágrima sobre a superfície ocular, determinando sua renovação para a proteção da mesma.

Hidratação é importante-
A ingestão de líquidos, principalmente de água, é muito importante para quem sofre de olho seco. As pessoas deveriam ingerir pelo menos de 2 a três litros de água ao dia.

Evite substâncias irritantes
- Todas as pessoas devem evitar o contato com substâncias agressivas aos olhos. Os olhos são sensíveis e são muito expostos e, por isto, mais susceptíveis a irritações.

Previna-se com Ômega 3-
Ele tem um efeito estimulador da produção lacrimal melhorando a qualidade da lágrima.

Cuide da higiene ocular-
A higiene dos olhos deve ser feita sempre cuidando para que não entrem agentes irritativos dentro dos olhos. Pálpebras e cílios devem ser lavados e cuidados diariamente para evitar depósitos e agentes contaminastes sobre a sua superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário