Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Diretor acadêmico do Swiss Education Group visita o Centro Europeu

Emanuel Douglas Donheuser esteve em Curitiba na última quinta-feira (18) para conversar com alunos dos cursos de Chef de Cuisine- Restauranteur e Hotelaria Design & Eventos

O diretor acadêmico do Swiss Education Group (SEG), Emanuel Douglas Donheuser, esteve em Curitiba na última quinta-feira (18), para conhecer as escolas do Centro Europeu e as estruturas onde são desenvolvidos os cursos de Hotelaria Design & Eventos e de Chef de Cuisine-Restauranteur. Ele visitou as sedes Gourmet e Nunes Machado e teve oportunidade de conversar com alunos dos cursos.
O SEG, um dos maiores grupos de ensino da Europa, possui uma parceria exclusiva com o Centro Europeu, que permite que os alunos do curso de Hotelaria Design & Eventos e de Chef de Cuisine-Restauranteur façam o curso no Brasil e recebam o mesmo nível de ensino e uma certificação internacional, com a chancela de instituições da Suíça. Pela parceria, os alunos do Centro Europeu passam a ter a possibilidade de complementar os estudos na Suíça em períodos de 6 a 18 meses, com custos diferenciados, além de ter a possibilidade de fazer estágios remunerados na Suíça.
Segundo Donheuser, as estruturas do Centro Europeu são semelhantes às de grandes escolas da Suíça. “Os equipamentos aqui são alta tecnologia e a filosofia de ensino do Centro Europeu, se assemelha às nossas escolas. O que mais chamou a atenção foi o fato de a Sede Gourmet e suas cozinhas, possuírem paredes de vidro, que permitem uma total integração dos ambientes da escola, possibilitando que todos vejam o que acontece no ambiente”, disse.
“O Centro Europeu possui uma infraestrutura diferenciada da usual nas escolas tradicionais. As sedes são em residências muito bem conservadas. É como se você estivesse em sua casa. Estudar em ambientes aconchegantes e convidativos como estes torna o aprendizado mais eficaz”, complementou Donheuser.
Formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM - Hotel Institute Montreux, SHMS - Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CAA – Culinary Arts Academy), o Swiss Education Group se transformou em referência em todo o mundo no ensino de hotelaria. Hoje, é líder do segmento na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário