Seguidores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ÚLTIMOS DIAS DA PEÇA INFANTOJUVENIL “QUE HISTÓRIA É ESSA?”


O espetáculo “Que história é essa?”, produção da Companhia Pé no Palco, chega a sua última semana neste fim de semana. No domingo (21/4), às 11h e 16h, acontecem as duas apresentações finais da peça, que estreou durante o Festival de Curitiba. Encenada no Auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer, “Que história é essa?” tem apoio cultural da Costaguerra Engenharia e incentivo da Cesbe Engenharia e da América Latina Logística.


A peça tem direção de Fátima Ortiz, que também assina o texto com Enéas Lour. Em um mundo de faz-de-conta, um enigma a ser decifrado pode dar a um valente herói a mão da princesa e a coroa do reino: “Como se conta a história de tudo e se abre as janelas do mundo?”. A história fala de arte e sensibilidade, do amor e da coragem, mostrando a importância do mundo imaginário.
“Que história é essa?” foi montado pela primeira vez em 1995 a pedido do Teatro Guaíra, sendo incorporado ao projeto Comboio Cultural. A peça rodou o Paraná, sendo o primeiro grande espetáculo a viajar pelo projeto. Esta montagem traz novos artistas e elementos à encenação. “Todo o cenário e figurino foram construídos dentro do Espaço Cultural Pé no Palco”, comenta Giselle Lima, produtora do espetáculo. “Assim, temos um maior domínio de toda a produção e construção da peça, nos envolvemos ainda mais no projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário