Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Gibiteca da BPP passa por reestruturação

Referência para os fãs de histórias quadrinhos em Curitiba, a Gibiteca da Biblioteca Pública do Paraná passa por um processo de reestruturação. Desde julho de 2012, a BPP iniciou uma parceria com o estúdio de quadrinhos UCM Comics, que trabalha na renovação e organização do acervo, para oferecer um espaço mais completo, dinâmico e agradável ao público.


O primeiro passo do projeto foi a catalogação do acervo, que facilitou o acesso e a visualização de todo o material disponível na Gibiteca, cujo espaço físico também vem sendo repensado. “Depois de organizarmos as prateleiras, começamos a catalogação, um trabalho bastante extenso. Antes de concluirmos essa parte, mais exemplares surgiram: alguns de origem da reserva técnica e outros seis mil que vieram de uma doação anônima”, explica Fernando Rubel, um dos responsáveis pelo trabalho.
Segundo Rubel, a parceria entre a UCM Comics e a BPP também busca transformar a Gibiteca em um espaço que disponibilize produções paranaenses. “A ideia é que, quando se falar em quadrinhos locais, os interessados sempre pensem primeiro na Biblioteca Pública”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário