Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O TRENZINHO DO CAIPIRA NO BRINQUE – FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL


“O Teatro Bom Jesus recebe nos próximos dias 04 e 05 de maio o segundo espetáculo da mostra, que incentiva a formação de novas plateias na cidade. As apresentações seguem até dezembro com mais seis peças das companhias Pé No Palco e Cia do Abração. Ingressos já estão à venda”. 


A primeira edição do “Brinque – Festival de Teatro Infantil”, que contempla até dezembro peças de leituras já consagradas, de companhias paranaenses com reconhecimento nacional, como a Pé No Palco e a Cia do Abração, dá seqüência a sua programação e traz para a criançada nos próximos dias 04 e 05 de maio o espetáculo “O Trenzinho do Caipira”, com direção de Fabiana Ferreira e Letícia Guimarães. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, as apresentações serão realizadas no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas, e também haverá mostras customizadas em espaços parceiros do Hospital Pequeno Príncipe. A estreia do festival foi durante a primeira quinzena de abril com o espetáculo “Clarice Matou Os Peixes”.
O compositor Heitor Villa-Lobos convida seis jovens, de diferentes partes do país, para uma viagem mágica. Tudo se passa em uma estação de trem, o ponto de partida para uma jornada que se inicia quando os jovens perdem o trem. O fato provoca uma instabilidade e um questionamento, em cada um dos personagens, sobre o sentido de estarem ali. O sentido da viagem, o sentido do trem e o sentido da própria vida. Ao se conhecerem, percebem suas necessidades e desejos comuns, e decidem então construir o seu próprio trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário