Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mobiliário corporativo, design otimizado


Acompanhando a tendência da flexibilização de ambientes, a empresa Utilizzare aposta em móveis comerciais personalizados e sob medida


Hoje a otimização de espaço é regra válida para qualquer local, inclusive para escritórios e ambientes corporativos. Adequação de quadro de funcionários, mudanças de organograma, entre outros fatores, fazem com que uma sala, por exemplo, esteja sempre suscetível a alterações de mobiliário. Segundo Carlos Ihlenffeldt, designer da Utilizzare Móveis, a necessidade de projetar mobiliários corporativos sob medida é, na verdade, uma exigência do mercado atualmente.
“Com os móveis sob medida conseguimos aproveitar e projetar conforme o espaço disponível e o negócio desenvolvido pelo cliente. Em cada projeto procuramos inovar com qualidade, criando produtos da mais alta linha em sintonia com o gosto de cada pessoa”, explica o designer da Utilizzare. Para alcançar esse resultado, o profissional faz um briefing com o cliente, analisando suas necessidades e ambiente de trabalho, para trazer soluções funcionais de acordo com a realidade daquela empresa ou organização.
Carlos conta que MDF, vidros, espelhos e ferragens funcionais estão entre os principais materiais utilizados nos mobiliários corporativos da Utilizzare. Segundo ele, todo projeto proposto acompanha a tendência da flexibilização de ambientes. Os produtos devem se adequar aos espaços ou serem remodelados para garantir funcionalidade, ergonomia, e bem-estar a todos os envolvidos na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário