Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Policiais militares terão curso para falar inglês

A princípio serão ofertadas gratuitamente 40 vagas e as aulas acontecem na sede do Conseg Batel

Eliane Tarrit, do Instituto Renault, Walter Gonçalves, Acef Said, Walmir Walmor Ferreira, da Renault, Antonio Calcagnotto, tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, Luciana Giles, da Renault, e Glaucio Geara, vice-presidente Associação Comercial do Paraná
O Conseg Batel lançou na noite de terça-feira (16), o projeto Capacitação dos Profissionais de Segurança em Língua Inglesa, dirigido a policiais militares que atuam em Curitiba. A princípio serão ofertadas gratuitamente 40 vagas e a capacitação se dará por meio de aulas expositivas dialogadas, com duração de 1h30 cada, ministradas na sede do Conselho. A qualidade do curso que tem o período de 2 anos é um dos diferenciais. Todo o material didático utilizado é da Universidade de Oxford para estudantes de nível 1 (básico) e 2 (pré - intermediário e intermediário). Além do conteúdo teórico, os alunos participarão de atividades extras como filmes, uso de computadores, músicas e atividades em grupo.
O presidente do Conseg Batel, Acef Said, durante a solenidade de lançamento do projeto, destacou que a iniciativa é pioneira no Brasil. Ao agradecer a presença de todos, Said enfatizou que a capacitação apenas se tornou viável graças ao patrocínio e apoio do Instituo Renault, do empenho do vice-presidente Conseg Batel, Francisco Carlos Ribeiro, dos associados do Conselho e da professora Suelen Bordignon, coordenadora executiva do projeto.


Farid Sankari, Tharsis Pazinatto Hunzicker, Sara Osna, Fernanda Coelho, Suelen Bordignon, coordenadora do projeto do Conseg Batel, e Ricardo Born


O evento contou com a participação de associados, alunos, do tenente-coronel Rosa Neto, chefe do Estado Maior do 1º CRPM, do tenente-coronel Guilherme Teider Rocha, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, de Walter Gonçalves, chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública do Paraná, representando o secretário Cid Vásques, e Antonio Carlos Calcagnotto, diretor de Relações Institucionais da Renault, empresa apoiadora do projeto. Calcagnoto aproveitou a ocasião e falou sobre a importância do apoio do estado no projeto e do aprendizado de uma segunda língua na formação dos profissionais de segurança pública. Também destacou a parceria entre o Instituto Renault e o Conseg Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário