Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Região Sul receberá primeira edição de feira internacional de energias renováveis

Batizada de RENEX South America, o evento tem origem no setor de energias renováveis da feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e será de 27 a 29 de novembro de 2013, no Centro de Feiras e Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS).
Uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino de energias renováveis. Este é o objetivo da RENEX SOUTH AMERICA, feira internacional que terá sua primeira edição em Porto Alegre (RS), de 27 a 29 de novembro, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis e biomassa. A feira é promovida pela Hannover Fairs Sulamérica com o apoio da AGDI (Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento) e ABEeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica).

“Vamos reunir empresas nacionais e internacionais para fazer negócios e gerar conhecimento sobre este mercado. Teremos um pavilhão internacional e empresas alemãs já estão confirmadas”, destaca Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica. Além da área de exposição, a RENEX contará com Conferência Internacional sobre o tema e visitas técnicas.
A RENEX tem origem no setor de energias renováveis da feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e já possui duas edições de sucesso na Eurásia. Devido ao grande potencial de uso de energia renovável na América do Sul, especialmente no Brasil, a Deutsche Messe AG, maior promotora de feiras do mundo, está apostando nesta primeira edição da RENEX South America, ampliando seu portfólio de negócios e expandindo o engajamento em feiras na América do Sul. Contribuíram para a vinda da feira ao Brasil o grande potencial do país em energias renováveis e os planos do governo brasileiro de investimento de cerca de U$S 63 bilhões para a expansão de energias renováveis até 2020, aumentando a demanda por produtos internacionais e know-how.

Nenhum comentário:

Postar um comentário